Programa Tech Visa

Candidaturas abertas até 31/12/2019

Programa Tech Visa foi alargado a empresas de todos os setores.

O Programa Tech Visa, que se destinava apenas a empresas tecnológicas e inovadoras com trabalhadores altamente qualificados (licenciatura ou curso técnico superior profissional com experiência mínima de 5 anos), oriundos de países fora da União Europeia, passou a abranger todos os ramos de atividade.

A simplificação da concessão de vistos e de autorizações de residência foi alargada, a partir de 5 de abril.

O alargamento do programa dá continuidade à prioridade definida pelo Governo na captação de investimento, de desenvolvimento tecnológico e de construção de uma economia capaz de atrair trabalhadores qualificados. Cumpre igualmente o desígnio do Governo de promover a atração de imigrantes, neste caso altamente especializados.

Através do Tech Visa é possível atrair e reter talentos, cuja produtividade contribua para o crescimento económico enquanto fonte geradora de atividade e de emprego.


No processo intervém o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, enquanto responsável pela certificação das empresas candidatas, e estão envolvidas várias entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares, no processo de atribuição de vistos e de autorizações de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.


30/04/2019

Fonte:IAPMEI

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar