Renewables 2017 Global Status Report

Mais um Ano Recorde para as Energias Renováveis

A REN21 publica o seu Relatório da Situação Global das Energias Renováveis 2017, um documento que apresenta uma visão geral e abrangente do estado das energias renováveis e que conclui que estas são atualmente as principais fontes de energia em vários países.

Adicionalmente, o relatório indica que os acréscimos de potência instalada em centrais renováveis atingiram novos recordes históricos em 2016, com 161 gigawatt (GW) instalados, aumentando a capacidade global total em quase 9 % relativamente ao ano de 2015 (para aproximadamente 2.017 GW). O solar fotovoltaico contribuiu com cerca de 47 % da nova potência instalada, seguido pela eólica com 34 % e pela energia hidroelétrica com 15,5%.

Outra das conclusões mais marcantes é que as renováveis estão a tornar-se a opção de menor custo. Nos recentes negócios na Dinamarca, Egipto, Índia, México, Peru e Emirados Árabes Unidos, a energia renovável foi fornecida a 0,05 dólares por quilowatt-hora ou a um valor inferior. Quando se compara este valor com os custos equivalentes para a produção de energia elétrica por via fóssil ou nuclear em cada um destes países, comprova-se que a energia renovável é hoje mais custo-eficiente que as alternativas convencionais.

07/06/2017

Fonte:REN21

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar