Portugal no grupo de países onde a economia digital cresce rapidamente

Portugal está praticamente a meio de um ranking relativo a 2017 que analisou o grau de desenvolvimento em 60 economias ao nível da competitividade e do potencial de crescimento digital.

Organizado pela Fletcher School e pela Mastercard, o ranking coloca Portugal na 24ª posição. Singapura, Reino Unido e Nova Zelândia ocupam, por esta ordem, os lugares do pódio entre as economias mais desenvolvidas ao nível digital em todo o mundo, liderando em inovação e crescimento.

A análise foi feita com base em 170 indicadores e quatro factores impulsionadores, nomeadamente a oferta disponível (acesso à internet e a infraestruturas); procura dos consumidores por tecnologias digitais; ambiente institucional (políticas governamentais/leis e recursos) e inovação (investimentos em I&D e startups digitais).

Portugal faz parte do grupo de países que apresentam uma dinâmica de aceleração e crescimento rápido e são considerados atrativos para os investidores, apesar do nível relativamente baixo de desenvolvimento digital.
O relatório aponta que a confiança é um elemento chave para a competitividade digital, devendo por isso ser promovida pelos governos e pelas empresas.

31/07/2017

Fonte:ACEPI

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar