O futuro das PMEs passa pela digitalização do negócio

A digitalização é o motor do crescimento dos pequenos e médios negócios e pode ser o “trampolim” que lhes permite alcançar o sucesso nos mercados externos.

As plataformas digitais são cada vez mais vistas pelas empresas como meios de divulgação dos seus produtos e serviços, e como canais que as aproximam dos seus públicos-alvo, numa comunicação quase direta.

Estas ferramentas permitem às empresas de pequena e média dimensão chegar a muito mais consumidores, ao invés do que aconteceria se se prendessem a técnicas tradicionais de marketing e divulgação de produtos e serviços.

De acordo com informações oficiais, cerca de 5,6 milhões de portugueses utilizam o Facebook, e, desses, 88% estão em contacto com pelo menos um negócio de pequenas ou médias dimensões. Há que tirar proveito da “revolução digital” para fortalecer o negócio, crescer no mercado doméstico e alcançar a notoriedade no estrangeiro.

23/09/2016

Fonte:AICEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar