Global Talent Competitiveness Index (GTCI) 2020

Global Talent in the Age of Artificial Intelligence

Foi divulgado o Global Talent Competitiveness Index 2020, cujo tema central é o talento global na era da Inteligência Artificial (IA).

O relatório constata que mais da metade da população no mundo em desenvolvimento não possui competências digitais básicas e que a lacuna de competências digitais está apenas a aumentar, com alguns países a progredirem muito rapidamente, enquanto a maioria do mundo em desenvolvimento fica para trás.

Revela, ainda, que a Suíça continua a liderar o mundo em competitividade de talentos, mantendo o primeiro lugar desde que o Índice foi lançado em 2013, e os EUA passam de terceiro lugar para o segundo, empurrando Singapura para baixo um lugar, em comparação com 2019.

No geral, os países de altos rendimentos dominam os 25 principais e o índice mostra que esses "campeões de talentos" estão a acelerar a sua distância face ao resto do mundo. Essa divisão está a ser intensificada pelo aumento da Inteligência Artificial (IA) e pela lacuna de competências digitais associada, que emergiu entre as indústrias, os setores e as nações.

27/01/2020

Fonte:AICEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar