Um terço das empresas nacionais estão no norte

87% são microempresas

As empresas do norte continuam a afirmar-se a nível nacional e têm um peso significativo no tecido empresarial. A região do norte representa 29% do volume de negócios e gerou 101 mil milhões de euros.

Em 2017, cerca de 144 mil empresas tinham a sua sede na região do norte o que corresponde a um terço das empresas portuguesas. Estas empresas foram responsáveis por contratar um terço dos trabalhadores a nível nacional (34%), cerca de 986 mil pessoas, e geraram 101 mil milhões de euros em receitas.

O volume de negócios das empresas da região norte aumentou 9% em 2017 — tendo sido o quinto ano consecutivo de crescimento –, registando-se também um crescimento do EBITDA
, segundo um estudo do Banco de Portugal. Esta investigação analisou as empresas com sede na região norte, decompostas pelas sub-regiões que a compõem: Alto Minho, Cávado, Ave, Área Metropolitana do Porto, Alto Tâmega, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes.


1º Registe-se na plataforma
2º Autentique-se com o seu NIF e a password que definiu
3º No separador PUBLICAÇÕES encontrará este Estudo e outras publicações de interesse

30/07/2019

Fonte:Eco

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar