Startup Europe

O ecossistema das Startups está a crescer na Europa

Startups, empresas, incubadoras, aceleradoras, investidores, influenciadores, universidades e espaços de coworking: o Startup Europe Map quer colocá-los a todos num mapa e ajudar a fazer as ligações.

A iniciativa é da Startup Europe que reconhece as dificuldades que as startups têm no arranque e que quer dinamizar um verdadeiro ecossistema de startups na Europa, onde há muitas entidades e programas que não são conhecidos do grande público e dos próprios empreendedores.

Com o mapa a ideia é conseguir simplificar a vida de quem está a começar e pretende encontrar pontos de ligação para crescer, acelerar o negócio ou partilhar experiências.

O Startup Europe Map quer colocar os diferentes intervenientes do ecossistema no mapa e torná-los visíveis, mas também dar pistas para outras áreas relevantes, como programas e apoio.

O mapa foi lançado há poucos meses e está ainda em construção, como se nota pelas poucas iniciativas portuguesas já mapeadas, mas quem quiser registar-se pode fazer parte da comunidade.

Notícia Sapo TEK

21/10/2016

Fonte:SapoTEK

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar