AEP premeia com 40 mil euros oito melhores projetos de empreendedorismo do Norte

Diário do Minho

A área metropolitana do Porto é a mais representada, apresentando-se com três projetos cada as sub-regiões do Alto Minho, Ave, Cávado e Tâmega e Sousa.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) premeia na terça-feira oito projetos empreendedores da região Norte no âmbito dos prémios Norte Empreendedor, atribuindo 5.000 euros a cada candidato selecionado, anunciou hoje fonte da associação.

Em comunicado, a AEP adianta que os sete membros do júri dos prémios Norte Empreendedor avaliarão o ‘pitch’ (curta apresentação de 90 segundos) de cada uma das 24 candidaturas selecionadas para a final, de entre as 112 apresentadas a concurso, recebendo cada premiado 5.000 euros para “amortecer o impacto financeiro normalmente associado à empresarialização de ideias inovadoras e à entrada de novas empresas ou marcas no mercado”.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte da associação, entre as candidaturas finalistas há representantes de sete das oito sub-regiões NUT III da região Norte. A área metropolitana do Porto, com nove (37,5%) concorrentes na final, é a mais representada, apresentando-se com três projetos cada as sub-regiões do Alto Minho, Ave, Cávado e Tâmega e Sousa.


17/04/2018

Fonte:Diário do Minho

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar