Governo aprova medidas para minimizar efeitos do BREXIT nas empresas portuguesas

Nota de Imprensa

Na lista de medidas está uma Linha Específica de apoio para empresas, a desenvolver pela Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua em colaboração com o IAPMEI, no valor de 50 milhões de euros.
O objetivo desta linha é colmatar as falhas de mercado identificadas nas operações de financiamento a realizar por empresas, preferencialmente PME, e que comprovem necessidades de financiamento relacionadas com respostas à saída do Reino Unido da UE.

Foi ainda determinada a criação de um incentivo financeiro, no âmbito do Portugal 2020, para apoiar as empresas no seu diagnóstico e plano de ação para responder a desafios e oportunidades, assim como a disponibilização de apoio às PME através de Centros de Apoio Empresarial do IAPMEI.

O Conselho de Ministros determinou ainda a capacitação dos Espaços Empresas em Portugal para apoiar empresas do Reino Unido que queiram deslocalizar sede ou abrir sucursal em Portugal.

Ao Turismo de Portugal cabe criar uma área de atendimento online para informações aos turistas e operadores britânicos e desenvolver uma campanha de promoção específica no Reino Unido.

22/02/2019

Fonte:www.portugal.gov.pt

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar