Curso Cidadão Ciberseguro

online e gratuito até 31 de dezembro de 2019

O Curso Cidadão Ciberseguro visa garantir um conjunto de competências que permitem que o Colaborador, enquanto utilizador do ciberespaço, se sinta apto a navegar de forma segura. A ciberhigiene é entendida como um conjunto de práticas que procuram garantir o uso do ciberespaço sem problemas, isto é, rotinas, mas também as ações necessárias, para manter a “saúde” de um cidadão/colaborador de uma organização.

Desta forma, com a aquisição destes conhecimentos, pretende-se prevenir incidentes de cibersegurança, promovendo certos comportamentos nos indivíduos, evitando potenciais efeitos negativos nos equipamentos que usam e protegendo assim as próprias organizações.


Ao concluírem o curso todo (3 módulos completos), os participantes podem obter o certificado “Cidadão Ciberseguro”. Para obter o certificado será necessário responder a todos os QUIZZES, com uma percentagem de 75% de respostas corretas.

30/09/2019

Fonte:CNCS

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar