RASFF

Alertas de segurança de alimentos e rações

A UE tem um dos mais altos padrões de segurança alimentar do mundo - em grande parte graças ao sólido conjunto de legislação da UE em vigor, que garante que os alimentos são seguros para os consumidores. Uma ferramenta-chave para assegurar o acompanhamento transfronteiriço da informação para reagir rapidamente quando os riscos para a saúde pública são detetados na cadeia alimentar é RASFF - o sistema de alerta rápido para alimentos e rações.

Portal RASFF
O portal RASFF possui uma base de dados on-line interativa pesquisável. Dá acesso público a informações resumidas sobre as notificações RASFF transmitidas mais recentemente, bem como a capacidade de procurar informações sobre qualquer notificação emitida no passado.

RASFF Portal dos Consumidores
O portal fornece as informações mais recentes sobre alertas de alimentos e alertas de saúde pública em todos os países da UE.

A Comissão Europeia criou a base de dados RASFF para manter as suas informações tão transparentes quanto possível aos consumidores, operadores empresariais e autoridades de todo o mundo.

01/06/2017

Fonte:União Europeia

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar