Vodafone lança ReConnect

Promoção de emprego no feminino

O novo programa de recrutamento da Vodafone é dedicado a mulheres que fizeram uma pausa na carreira por um longo período de tempo, muitas vezes devido ao nascimento de um filho ou outras situações relacionadas com a família. Sabendo que estas mulheres enfrentam dificuldades em regressar ao mercado de trabalho, a Vodafone quer aumentar as oportunidades disponíveis, a nível global.

Ao longo dos próximos três anos, o programa Vodafone ReConnect vai apoiar mulheres de 26 países, incluindo Portugal. A previsão aponta para a contratação de mil profissionais, número que, de acordo com a operadora, representará “cerca de 10% de todas as contratações externas levadas a cabo pelo Grupo, para cargos de liderança”.

Um estudo da KPMG, citado pela Vodafone, indica que existem cerca de 96 milhões de mulheres qualificadas entre os 30 e os 54 anos, em todo o mundo, que têm a sua carreira em pausa. Destas, cerca de 55 milhões têm experiência em cargos de chefia.

18/03/2017

Fonte:Vodafone

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar