Startup do Ano PMS2020

“Mobilidade num mundo em mudança”

O Prémio Startup do Ano PMS2020 está de volta para a segunda edição centrada na “Mobilidade num Mundo em Mudança”. Este é o ponto de partida para a Startup Portugal e o Global Media Group (GMG) desafiarem os empreendedores portugueses a encontrarem conceitos e soluções inovadores de mobilidade urbana suportados na sustentabilidade.

Novos produtos ou serviços ou, então, novas aplicações de produtos ou serviços já existentes são os projetos que podem, a partir de agora, concorrer ao Prémio Startup do Ano PMS2020. Embora não exista limitação nos temas, o júri valorizará sobretudo as propostas com o foco na mobilidade elétrica, inteligente e sustentável, na micromobilidade, no planeamento urbano ou na mobilidade como um serviço (MaaS). Veículos autónomos, smart cities, 5G e Internet of Things (IoT) são outras áreas igualmente privilegiadas, bem como a transição energética e digital e, por fim, o desenvolvimento de ferramentas digitais de gestão logística.

Trata-se, no fundo, de apoiar os empreendedores que desenvolvem projetos com elevado potencial de crescimento, contribuindo, direta ou indiretamente, para a dinamização da mobilidade sustentável. Os candidatos poderão ser pessoas coletivas constituídas há menos de dez anos e as candidaturas são gratuitas, estando as inscrições a decorrer até 31 de agosto.

Os interessados devem, como tal, consultar o regulamento do prémio e preencher o formulário de candidatura. Os concorrentes deverão incluir também o curriculum vitae ou a biografia do candidato, anexando ainda uma apresentação do projeto em formato vídeo, com duração não superior a 3 minutos.

Em 2019, o Prémio Startup do Ano foi atribuído à Fuelsave. Sediada em Évora, a empresa desenvolveu uma plataforma que torna mais eficientes os consumos energéticos e os percursos de camiões de transporte de mercadorias.

07/08/2020

Fonte:SET.UP GUIMARÃES

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar