Plano de Investimento para a Europa: Uma Oportunidade para a Economia Portuguesa?

Novo Rumo a Norte marca presença no workshop

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP), pela voz do seu Vice-Presidente, manifestou o forte empenho da CIP em fazer chegar à economia real as oportunidades proporcionadas pelo Plano de Investimento para a Europa, conhecido como o Plano Juncker. É no quadro deste esforço que se enquadra o workshop que decorreu a 28 de Novembro no Edifício de Serviços da AEP em Leça da Palmeira.

Em síntese, importa às empresas saberem que este se trata de um mecanismo competitivo, ou seja, sem restrições de setores, dimensão da empresa ou quotas por país. Não obstante, projetos que fomentem a União Energética e a União Digital são particularmente apreciados.

O objetivo é que os projetos candidatos apresentem já um plano de desenvolvimento estruturado, não basta concorrer apenas com uma ideia.

Foi ainda dito que se privilegia a distribuição do investimento por mais do que uma entidade, o que permite partilhar também o risco e ainda aumentar a dimensão dos projetos.

Finalmente, recomenda-se o acesso ao Portal Europeu de projetos de Investimento, uma montra para angariação de parceiros ou investidores.

O Banco Europeu de Investimento presta esclarecimentos diretamente via InfoDesk ou através do Operations Department. Consulte www.eib.org e www.eif.org.

29/11/2016

Fonte:NRN

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar