Estratégia para o Turismo 2027 foi aprovada

Foi publicada em Diário da República, Série I de 27.09.2017, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 134/2017 que aprova a Estratégia para o Turismo 2027.

De acordo com o diploma, o cariz multissetorial da atividade turística e as diferentes escalas territoriais de atuação do desenvolvimento turístico determinaram a importância de se construir uma estratégia concertada entre agentes públicos e privados.

Importa garantir que o turismo se afirme cada vez mais como uma atividade sustentável ao longo do ano e ao longo do território, que valoriza os recursos naturais de que Portugal dispõe e que contribua para a criação de emprego e de riqueza para a promoção da coesão territorial e social.

Em 2016, o turismo conheceu números recorde na economia nacional, tendo atingido 12,7 mil milhões de euros de receitas, o que representou 16,7 % das exportações de bens e serviços e 49 % das exportações de serviços, contribuindo decisivamente para a criação de emprego.

O saldo da balança turística ascendeu a 8,8 mil milhões de euros, refletindo, a par do crescimento da procura externa, a dinamização do mercado interno com mais portugueses a fazer férias em Portugal.


28/09/2017

Fonte:Portugal2020

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar