Bísaro

À mesa de chefs Michelin

"De uma pequena taberna na aldeia de Gimonde, propriedade do avô paterno, a família de Alexandrina Fernandes fez nascer uma empresa que dá cartas na produção de enchidos, presuntos e carnes frescas que chegam às cozinhas de restaurantes e de chefs com estrelas Michelin – em Portugal e em França.

Na base desta empresa familiar está o imenso jeito da avó para cozinhar e a matéria-prima usada: o porco bísaro, uma raça autóctone de Trás-os-Montes. Dos enchidos feitos pela avó avançaram para uma unidade de produção de enchidos e de carnes, que em 2002 deu lugar a uma nova salsicharia.

Desta empresa familiar fazem ainda parte o restaurante D. Roberto, seis casas de turismo rural (em Gimonde, em pleno Parque de Montesinho) e duas quintas de criação de porco em regime livre, em que os turistas podem ver de perto os animais, fazer workshops sobre enchidos ou fazer provas de produtos."




O Novo Rumo a Norte teve o prazer de conhecer a Bísaro e, em particular, uma empreendedora notável como Alexandrina Fernandes.
Os nossos parabéns!


23/07/2018

Fonte:Dinheiro Vivo

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar