WikiRate

Plataforma de dados para projetos de sustentabilidade

A plataforma WikiRate foi criada para ajudar as empresas a responder aos desafios sociais e ambientais e partilharem informação que pode ser usada por investigadores.

Toda a lógica assenta em dados abertos, tornando a informação de sustentabilidade mais fácil de usar e garantindo aos envolvidos que há respostas melhores às questões colocadas para a sustentabilidade. Os conteúdos são investigados, revistos e organizados por uma comunidade internacional e estão devidamente creditados na informação de revisão publicada no site.
Assim, a WikiRate quer ser o contraponto em relação a plataformas de dados fechadas e caras e é usada por universidades e ONGs como uma ferramenta de investigação colaborativa.

Segundo informação publicada no site, a WikiRate está a preparar-se para entrar na segunda fase em que vai evoluir da fase de estruturação e agregação de dados à sua interpretação e melhoria, sobretudo das métricas e da visualização.

Aceda à plataforma, comece a explorar os tópicos e a perceber como pode envolver-se nesta comunidade.

04/03/2019

Fonte:Sapotek

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar