Como usar o Snapchat na sua Empresa

Guias Práticos NOS

Está interessado em adicionar o Snapchat ao arsenal de redes sociais do seu negócio?
Com mais de 100 milhões de utilizadores ativos e 400 milhões de snaps por dia, o Snapchat é uma das redes sociais com maior crescimento exponencial, e por esta razão, a ferramenta está a tornar-se essencial para uma série de estratégias de marketing viral.

Eis algumas dicas para implementar uma conta de Snapchat do seu negócio.

Acesso em Direto
O Snapchat é perfeito para o marketing em tempo real porque é capaz de dar à audiência acesso a eventos em direto. Pode usá-lo em lançamentos de produtos, feiras ou eventos especiais como o acompanhamento do 1000 consumidor a comprar na sua loja. O Snapchat é interessante para a audiência porque permite dar um olhar mais autêntico ao que se está a passar no evento.

Conteúdo Privado
O Snapchat pode e deve ser utilizado para passar conteúdo à audiência que esta não receberá noutras plataformas digitais – pense em algo único para surpreender a sua comunidade. Num desfile da Valentino na Semana da Moda em Paris, Derek Zoolander e Hansel (protagonistas do filme Zoolander) desfilaram com roupas da coleção e o Snapchat foi o meio de eleição para a difusão desse peculiar acontecimento.

Concursos, Benefícios e Promoções
Toda a gente adora ofertas e promoções, por isso vale a pena pensar em formas de o integrar para fazer com que os seus seguidores estejam constantemente a regressar para mais. Pode, por exemplo, oferecer códigos promocionais ou descontos aos seguidores que assistirem à sua história completa do Snapchat, ou pedir-lhes para fazerem um pequeno snap com o seu produto.

Por Detrás das Cortinas
Com o Snapchat pode oferecer conteúdo behind-the-scenes à sua comunidade, o que ajudará a criar e a desenvolver um culto de seguimento forte. Mostre a sua empresa e divirta-se: dê um olhar sobre festas de aniversário, sextas-feiras à tarde ou atividades de grupo.

Parcerias com Influenciadores
Tal como acontece nas outras redes, os influenciadores dos social media podem ajudar uma marca a espalhar melhor a sua mensagem e a desenvolver o seu alcance no Snapchat. Ao utilizar uma parceria com um influenciador, poderá chegar a uma mancha demográfica que nunca atingiria por meios tradicionais.


5 PASSOS PARA TER E SUA EMPRESA NO SNAPCHAT
1. Crie uma intro para as Snap Stories
A sua Snap Story é composta de vídeos e imagens do dia e, como qualquer outra história, necessita de uma excelente abertura e um fecho impactante. O branding da sua intro é particularmente importante porque é o carimbo da sua marca/empresa que ficará sempre ciente e presente quando a sua marca for associada ao Snapchat.

2. Promova o seu Snapchat nos outros canais
É normal que, no começo, não consiga agregar muitos seguidores. É aqui que as outras redes podem entrar e fazer a diferença. No entanto, não basta dizer que está no Snapchat – mostre aos seus seguidores o que lá está a fazer. Pode ainda usar o seu Snapcode e transformá-lo numa imagem criativa que o identificará, tornando a tarefa de chegar até si aos seus futuros seguidores mais simplificada.

3. Posts regulares
Depois de 24 horas, o seu snap desaparece para sempre, portanto, mais até do que nas outras redes sociais do momento, é necessário que estabeleça regras fixas para manter conteúdo atualizado nesta plataforma. Lembre-se de que os seus seguidores recebem uma notificação sempre que adicionar um novo snap à sua história.

4. Conteúdo variado
O Snapchat permite dois tipos de conteúdo: imagem e vídeo. Mas dentro da realidade desses dois formatos existe um sem-fim de filtros, overlays e outras ferramentas com as quais pode interagir, bem como texto e desenho. Não tenha medo de criar conteúdo diferente, informal e divertido para os seus fãs, e divirta-se com ele: os seus seguidores vão apreciar a diferenciação.

5. Saia da sua zona de conforto
Se olhar para o que alguns dos grandes marketers e marcas estão atualmente a fazer no Snapchat, verá que é possível tentar coisas completamente novas sem grandes riscos. A ideia do Snapchat é criar e fortalecer uma relação mais humana com os utilizadores, o que poderá ser uma oportunidade única de se aproximar ainda mais dos seus clientes (ou futuros/potenciais clientes). Não tenha medo de tentar e de criar – o resultado pode surpreendê-lo.

20/07/2017

Fonte:Guias Práticos NOS

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