Portugal Ventures lança fundo para investir em ´startup´ portuguesas

Fundo de Capital de Risco Portugal Global Ventures II

A Portugal Ventures é uma sociedade que investe em 'startup' portuguesas na fase semente ('seed' capital) nas áreas de 'tech', ciências da vida e turismo, sendo que tem 18 fundos com 260 milhões de euros de capital sob gestão.

O lançamento deste fundo vai permitir à Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, "continuar a sua atividade de investimento em empresas com menos de três anos de atividade" e que, por isso, estão numa fase de "elevado risco, mas também de elevado potencial de inovação e desenvolvimento de negócio", refere em comunicado.

Nos últimos cinco anos, a Portugal Ventures investiu mais de 260 milhões de euros em 116 empresas.

Este fundo é financiado através do Fundo de Capital e Quase-Capital (FC&QC) da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), mais conhecida como banco de fomento, e de uma injeção de capital da Portugal Ventures.

No comunicado refere-se também que o Fundo de Capital de Risco Portugal Global Ventures II, agora lançado, constitui a primeira injeção de novo capital (em inglês 'new money') no perímetro da Portugal Ventures desde a sua criação em 2012.

O presidente executivo da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, reportando-se ao novo fundo disse, em comunicado, que "este novo veículo de investimento permitirá continuar a investir em empreendedores que ambicionam solucionar problemas com modelos de negócio e tecnologias disruptivas".



Sugerimos a leitura da entrevista a Celso Guedes de Carvalho, presidente executivo da Portugal Ventures



30/10/2017

Fonte:AICEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar