Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade de 2019

Portugal obteve uma pontuação ligeiramente superior a nível global, face a 2018.

Colocando o foco na integração das tecnologias digitais por parte das empresas, Portugal melhorou na utilização de serviços de computação em nuvem por parte das empresas e, na sequência de melhorias ao longo do ano passado, a proporção de grandes empresas e de pequenas e médias empresas que vendem em linha está acima da do conjunto da UE.

Igualmente merecedor de destaque é a dimensão da conectividade, fruto de um incremento das taxas de utilização dos serviços de banda larga ultrarrápida fixa e móvel.

Contudo, a dimensão onde Portugal regista melhor desempenho é nos serviços públicos digitais, devido a um aumento considerável da percentagem de utilizadores da administração pública em linha.

O relatório da Comissão Europeia destaca que Portugal está a adotar medidas relevantes para continuar a modernizar os serviços públicos com a ajuda de tecnologias digitais e é um dos líderes da UE neste domínio; não obstante, é improvável que a percentagem relativamente grande da população portuguesa que não utiliza a Internet ou que o faz raramente venha a beneficiar dos serviços públicos digitais do país.

13/06/2019

Fonte:www.sgeconomia.gov.pt

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar