Startup Hub

Novo instrumento de empreendedorismo

Base de dados vai mostrar impacto económico das startups

As startups nacionais exportaram mais de mil milhões de euros em 2018. E, no total, empregam mais de 25 mil pessoas.


A Startup Portugal apresentou a versão final do Startup Hub, um agregador de dados, que permite também mapear o ecossistema de empreendedorismo português. Vai ser constantemente atualizado, podendo os empreendedores dar o seu contributo.
O resultado prático desta base de dados é que vai permitir criar um barómetro da atividade das empresas.

O trabalho de casa já feito permite perceber alguns dos efeitos que estas empresas estão a ter na economia. Em 2018, as startups foram responsáveis por quase 2% das exportações totais de Portugal, que ascenderam aproximadamente a 58 mil milhões de euros. O que significa que estas empresas venderam ao exterior bens e serviços no valor de mais de 1,1 mil milhões de euros, de acordo com os dados que esta entidade recolheu junto das Finanças. Por outro lado, este conjunto de empresas importou 568 milhões de euros. O número de postos de trabalho que têm criado também está a crescer. Em 2016, tinham 15 534 colaboradores, sendo que no final de 2018 tinham no total 25 084.

29/07/2019

Fonte:Dinheiro Vivo

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar