Programa Indústria 4.0

II Fase




«Nesta nova fase da iniciativa, criada para dar resposta à revolução digital, estima-se a mobilização de investimentos públicos e privados no valor de 600 milhões de euros, nos próximos dois anos»

«Pretende-se envolver, nas várias iniciativas, 20 mil empresas, formar mais de 200 mil trabalhadores, e financiar mais de 350 projetos»

Sublinhando que «esta é uma ferramenta essencial para alargar amplamente a digitalização da economia», acrescenta que «a segunda fase inclui três eixos: Generalizar, Capacitar e Assimilar», que se desdobram em 11 recomendações e várias medidas aceleradoras.

«As medidas incluem a partilha de conhecimento, experiências e benefícios como forma de estimular a transição massificada para o Programa Indústria 4.0 através de uma ferramenta que permite às empresas fazer um autodiagnóstico sobre a sua maturidade digital (o Shift 4.0)», refere o comunicado.

24/04/2019

Fonte:www.portugal.gov.pt

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar