Glexyz cloud

Teste virtualmente o seu produto

Uma plataforma online criada no Porto permite testar virtualmente produtos, desde uma garrafa a um carro, e verificar se o seu design funciona em ambiente real e reduzindo até 70% o tempo e o custo associado ao seu desenvolvimento.

Através da Glexyz cloud, tecnologia criada no Porto pela 'startup' Glexys, é também possível alterar produtos já desenvolvidos, de forma a reduzir o seu custo de fabrico e melhorar a sua 'performance'.

"Quando desenhamos um novo produto, para sabermos se esse design irá funcionar na realidade, o método clássico é fabricar um protótipo físico e testar", processo que "demora muito tempo e é caro" explica André Luz, um dos fundadores.

Através desta plataforma online os utilizadores conseguem efetuar "mais testes do que no mundo físico", otimizando o design de forma a optar por materiais mais baratos ou menores espessuras, para tornar as peças mais leves, aumentando assim a sua competitividade no mercado.

26/04/2017

Fonte:Público

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar