Como financiar um negócio / empresa

Guias Práticos NOS

Tem uma boa ideia para um negócio, mas falta-lhe o capital necessário para o investimento de lançamento? Aqui apresentamos-lhe algumas alternativas sólidas de linhas de financiamento que poderá considerar para alavancar o seu negócio.

Portugal 2020
É o sucessor do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e enquadra os apoios estruturais da União Europeia entre 2014 e 2020, tendo como prioridades o setor privado e o emprego. Este programa europeu garante um investimento em Portugal de 25 mil milhões de euros até 2020. O Portugal 2020 também financia outras linhas de apoio como o Investe Jovem, destinado a promover a criação de empresas por jovens desempregados.


Linhas Capitalizar
Disponível desde o início de fevereiro, a Linha Capitalizar oferece montantes de financiamento entre os 25 mil e os 2 milhões de euros para reforçar as fontes de financiamento e a melhoria das condições de investimento em empresas. Existem 5 linhas de crédito inseridas neste programa – Micro e Pequenas Empresas, Fundo de Maneio, Plafond de Tesouraria, Investimento Geral e Investimento Projetos 2020. Mais informações sobre cada um deles em pmeinvestimentos.pt.


IEFP – Criação do Próprio Emprego
Atribuição de apoios a projetos de emprego promovidos por beneficiários das prestações de desemprego, através da antecipação das prestações de desemprego, desde que os mesmos assegurem o emprego, a tempo inteiro, dos promotores subsidiados.
Mais informações em iefp.pt.


IEFP – Criação de Empresas
Medida que consiste na atribuição de apoios a projetos de criação de empresas de pequena dimensão com fins lucrativos através do acesso a linhas de crédito com garantia e bonificação da taxa de juro concedido por instituições bancárias.
Mais informações em iefp.pt.


IEFP – Microcrédito
Medida de apoio a projetos de criação de empresas promovidos por pessoas que tenham especiais dificuldades de acesso ao mercado de trabalho, através do acesso a crédito para projetos com investimento e financiamento de pequeno montante.
Mais informações em iefp.pt.


Comércio Investe
O Comércio Investe é um sistema de incentivos dirigido a empresas de micro ou pequena dimensão do setor do comércio a retalho e a Associações que promovam o comércio localizado nos centros urbanos.
Mais informações em iapmei.pt.



Ver também:
Crowdfunding
Como financiar uma startup?
Startup Portugal : Financiamento para startups
Acesso ao financiamento

14/03/2017

Fonte:Guias Práticos NOS

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar