Domínio .eu

Novas regras

Os eurodeputados querem facilitar o registo do domínio da internet .eu e incentivar o seu uso pelas empresas. Portugal foi, em 2018, o país onde existiram mais registos com o selo .eu.

.eu: é o domínio da Internet para a União Europeia.


O domínio de topo da Internet .eu, é o oitavo maior da Internet e teve cerca de 3,7 milhões de registos em 2018, sendo que Portugal lidera a lista dos principais países em crescimento com um aumento de mais de 13,2%. Para responder às necessidades de um ambiente digital em constante mudança, o Parlamento Europeu (PE) adotou, no dia 31 de janeiro, novas regras.

O objetivo do novo regulamento é diminuir os atuais critérios de elegibilidade para o registo do domínio .eu, para que os benefícios alcancem o maior número possível de cidadãos, organizações e empresas – em particular os jovens, as Pequenas e Médias Empresas (PME) e as Organizações Não Governamentais (ONG).



Quem pode solicitar o .eu?

- O cidadão da União Europeia (UE), independentemente do local de residência;

- O cidadão nacional de um país terceiro que resida num Estado-Membro ou num país terceiro que seja membro do Espaço Económico Europeu (EEE);

- Uma empresa estabelecida num Estado-Membro ou num país terceiro membro do EEE;

- Uma organização estabelecida num Estado-Membro ou num país terceiro do EEE.

04/02/2019

Fonte:Parlamento Europeu

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar