“MADE IN EUROPE”

Parcerias para o Desenvolvimento

Associações empresariais do setor têxtil e vestuário das regiões da Catalunha, Valência, Galiza, Sudoeste de França e Norte de Portugal vão lançar uma marca conjunta “made in Europe”. Essa aposta foi anunciada no final do terceiro encontro dos parceiros do Projeto INTER-TEX que decorreu recentemente em Guimarães, nas instalações da AMAVE.

Organizado pela ADRAVE (Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave) e pela ATP-Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, e com o apoio da AMAVE (Associação de Municípios do Vale do Ave), o encontro teve como objetivo analisar, debater e definir, entre outros assuntos, as várias ferramentas e iniciativas a desenvolver, nos próximos seis meses, em prol da internacionalização das PME do setor têxtil e vestuário das regiões da Catalunha, Valência, Galiza, Sudoeste de França e Norte de Portugal.

Nesse sentido foi decidido que, nos próximos seis meses, serão desenvolvidos por esta parceria diferentes produtos, entre os quais se incluem, a participação em missões e encontros B2B em mercados terceiros, a criação de grupos transnacionais de internacionalização conjunta, iniciativas de vendas online, a participação em plataformas comerciais em mercados terceiros e o lançamento de uma marca “made in Europe”.

19/07/2017

Fonte:Jornal-T

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar