Capital de Risco da UE para as PME

Relatório TCE

O capital de risco é um catalisador para a inovação, a criação de postos de trabalho e o crescimento económico. Há mais de 20 anos que a Comissão concede capital de risco às PME para melhorar o seu acesso ao financiamento, para as ajudar a lançar os seus negócios e para promover um ecossistema de capital de risco sustentável a nível da UE. Mediante investimentos canalizados através do Fundo Europeu de Investimento (FEI), a Comissão disponibilizou 1,7 mil milhões de euros a 140 fundos e, até meados de 2018, já tinha desembolsado a empresas mais de metade desse montante.

O Tribunal de Contas Europeu (TCE), divulgou o Relatório Especial n.º 17/201 sobre as intervenções da UE geridas de forma centralizada para capital de risco.

Segundo o documento, entre 2014 e 2022, a Comissão Europeia deverá atribuir mais de 3,3 mil milhões de euros para apoiar investimentos em empresas em fase de arranque inovadoras através de fundos de capital de risco.

29/10/2019

Fonte:SGECONOMIA

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar