Segurança de produtos vendidos online

OCDE

De acordo com estatísticas recentes da OCDE, 68% dos produtos identificados como banidos ou recolhidos foram disponibilizados online. Além disso, 55% dos 60 produtos selecionados não estavam em conformidade com os padrões de segurança do produto.


Os vendedores de produtos online devem:

- Vender produtos seguros online. Entender e cumprir as leis de segurança de produtos.

- Partilhar informações de segurança do produto com os consumidores.

- Publicar informações e avisos claros, precisos, facilmente acessíveis sobre segurança de produtos e avisos sobre produtos ou serviços vendidos online.

- Para transações transfronteiriças, disponibilizar informações de segurança do produto (rótulos, avisos, descrições) nos idiomas apropriados para garantir que eles sejam facilmente compreendidos pelos consumidores.

- Saber quais os produtos que não deve vender.

- Fornecer os seus dados de contato aos consumidores e às autoridades para permitir a comunicação em caso de problemas de segurança.

- Comunicar preocupações de segurança do produto. Utilizar ferramentas de comunicação diretas e eficazes para alcançar os consumidores afetados quando surgirem problemas de segurança do produto.



ver ainda Consumer product safety (en)

15/11/2018

Fonte:OCDE

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar