"A nascer como cogumelos", startups portuguesas estão no radar do Google

Bernardo Correia, que assumiu há poucos meses as rédeas da empresa para Portugal, diz que o país "pode ser a Califórnia da Europa, se assim o quisermos".

"O Norte de Portugal, o Porto, Braga, são centros de startups fantásticas”, diz o responsável do Google em Portugal

A questão surge recorrentemente: Portugal, onde a vaga de empreendedorismo tecnológico tem crescido (em parte, acompanhando o que se passa no resto do mundo) pode ser uma espécie de Califórnia europeia? O country manager (director) do Google em Portugal está do lado dos que acreditam que sim – e diz que, sem poder revelar detalhes sobre perspectivas de aquisição, a empresa americana está atenta ao que acontece em cidades como Lisboa, Porto e Braga.

“Portugal pode ser a Califórnia da Europa, se assim o quisermos. Não tenho a menor dúvida. De cada vez que conheço empreendedores em Portugal, que tento perceber a vitalidade do ecossistema, fico sempre com uma ideia positiva”, garante, numa conversa com o PÚBLICO, Bernardo Correia, que foi nomeado para o cargo em Maio, mas trabalha para a multinacional desde 2008.

01/10/2016

Fonte:Público

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar