Prémio Inovação em Prevenção

EXAME e Ageas Seguros vão distinguir os melhores projetos de prevenção de risco

As empresas portuguesas poderão concorrer ao Prémio Inovação em Prevenção, já a partir de julho, uma iniciativa criada pelas Ageas Seguros e pela EXAME para o reconhecimento e incentivo às boas práticas empresariais na área da Prevenção, com especial enfoque na forma como as empresas e seus gestores gerem os riscos associados à sua atividade.

A Ordem dos Economistas e o ISQ associam-se a esta iniciativa, que tem, este ano, a sua primeira edição. Irão participar na escolha dos vencedores e farão parte do júri.

São quatro as grandes categorias às quais as empresas podem concorrer:
- um prémio nacional, geral;
- o melhor projeto de prevenção relativo às pessoas;
- o melhor relativo ao património; e
- o melhor relativo ao ambiente.

Como se constata neste conturbado ano de 2020, há riscos em todo o lado, na vida das empresas. Alguns são desconhecidos e avassaladores, como a Covid-19, mas, todos os anos, as empresas confrontam-se com riscos de todo o tipo, desenhando e implementando planos e estratégias para protegerem os seus trabalhadores, o seu património e o ambiente. Esses são os projetos que esta iniciativa pretende dar a conhecer.

As empresas que pretendam candidatar-se, de forma totalmente gratuita, têm de preencher cumulativamente os seguintes requisitos:
- serem empresas do setor privado;
- ter um número de empregados igual ou superior a dez; e
- terem um volume de negócios anual superior ou igual a dez milhões de euros.

Os vencedores serão distinguidos, publicamente, com a entrega dos prémios, aquando da cerimónia da EXAME relativamente às 1000 PME, que se realiza habitualmente no final de cada ano e que tem a Ageas Seguros como patrocinador principal. Além do troféu, o vencedor terá direito à oferta de uma análise/visita do Serviço PAR (Prevenção e Análise Risco) da Ageas Seguros.

O prazo de inscrição começa a 14 julho e a encerra a 31 de outubro. No mês seguinte, far-se-á a análise final dos projetos a concurso, a qual incluirá a visita presencial às empresas selecionadas para essa fase final. O júri pronunciar-se-á na primeira quinzena de dezembro, com a escolha dos vencedores, sendo os prémios atribuídos em janeiro de 2021.

O regulamento e todas as informações oficiais sobre esta iniciativa estarão brevemente disponíveis online.

Notícias em atualização.


01/07/2020

Fonte:Visão/Exame

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar