Ferramentas para seguir a Concorrência

Guias Práticos NOS

Seguir atentamente o que a concorrência faz de melhor é uma das principais formas de manter o seu negócio em cheque e numa posição de abertura onde procura sempre fazer mais e melhor. Neste caso, existe uma miríade de ferramentas disponíveis para analisar o desempenho e dados sobre a concorrência que o poderão ajudar nesta avaliação.

Alertas Google
Os Alertas Google são uma ferramenta exemplar para estar sempre ao corrente de tudo o que é publicado nos sites da concorrência.

Similar Web
Com indicações sobre sites concorrentes em termos de fontes de tráfego, links, palavras-chave, páginas mais populares, etc, o Similar Web é uma das ferramentas de análise online mais robustas da lista. Além da versão gratuita mais modesta, engloba ainda uma versão paga que permite o tracking de todos os elementos citados e mais alguns.

Alexa
O alexa é um dos mais famosos e renomados pesquisadores de palavras-chave, analise competitiva e ranking de websites do mercado. A versão free permite aceder a variados dados sobre o seu site e a concorrência – quantos mais dados quanto melhores forem os seus resultados.

Instapaper
O instapaper é uma ferramenta de organização de informação que serve como uma espécie de jornal diário onde pode guardar todas as notícias e conteúdos que abriu ao longo do dia para consultar mais tarde.

InfiniGraph
O InfiniGraph vai ajudá-lo a conhecer as marcas, produtos e conteúdos que estão a ser partilhados nas redes sociais pelas pessoas que seguem a sua empresa. Basicamente, fica a entender e conhecer muito mais profundamente o mercado e a saber tudo aquilo que o seu cliente gosta.

Open Site Explorer
O Open Site Explorer permite consultar dados de PageRank, domínios, links, referências e autoridade de quem está no seu site e na concorrência.

11/08/2017

Fonte:Guias Práticos NOS

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar