Global Talent Competitiveness Index

A INSEAD lançou a quarta edição do Global Talent Competitiveness Index (GTCI). Produzido em parceria com o Grupo Adecco e o Human Capital Leadership Institute de Singapura (HCLI), o GTCI é um relatório anual de benchmarking que mede a capacidade dos países para competir por talentos.

O GTCI mede como os países crescem, atraem e retém o talento, fornecendo um recurso para que os tomadores de decisão desenvolvam estratégias para aumentar sua competitividade de talentos. O tema desta quarta edição do GTCI é Talent and Technology: Shaping the Future of Work.

O relatório de 2017 explora os efeitos da mudança tecnológica na competitividade de talentos, argumentando que, embora os empregos em todos os níveis continuem a ser substituídos por máquinas, a tecnologia também está criando novas oportunidades. No entanto, as pessoas e organizações terão de se adaptar a um ambiente de trabalho em que o know-how tecnológico, as habilidades das pessoas, a flexibilidade ea colaboração são essenciais para o sucesso e em que as redes horizontais estão substituindo hierarquias como a nova norma de liderança. Os governos e os empresários precisam trabalhar juntos para construir sistemas educacionais e políticas de mercado de trabalho adequadas.

A Suíça e Singapura ocupam os primeiros lugares do GTCI 2017, com quatro países nórdicos entre os dez melhores (Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega). O Reino Unido e os Estados Unidos ocupam o terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Nós estamos na 31ª posição!


Nesta plataforma está disponível o relatório completo e uma infografia, autentique-se.

08/02/2017

Fonte:AICEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar