Atitude empreendedora dos portugueses volta a crescer

AGER 2016

67% dos portugueses mostram motivação para serem empreendedores mas apenas 36% admitem terem capacidade de criarem o seu próprio negócio.

De acordo com o estudo AGER 2016, da Amway Global Entrepreneurship Report, uma análise realizada em 45 países, com o apoio da Universidade Técnica de Munique e a GFK de Nuremberga, a grande novidade é o facto de Portugal ter registado um crescimento positivo de 10% no que toca à disposição dos portugueses, com 67% dos inquiridos a mostrar uma atitude positiva perante as temáticas do empreendedorismo. Um valor positivo, porém, mais baixo que a média europeia de 74% e a média global de 77%.

Esta atitude perante a criação do próprio emprego, é ainda mais notória, junto de um target jovem adulto. Os millenials, jovens menores de 35 anos, são os que se mostram mais motivados e com vontade para desenvolver o seu próprio negócio, com uma média nacional de 78%, muito acima dos 67% registados pelos adultos de 35 a 49 e dos 55% os sénior com mais de 50 anos de idade.

Registe-se em e aceda à infografia completa.

08/05/2017

Fonte:Startup Magazine

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar