Essenciais que deve ter numa Aceleradora

Guias Práticos NOS

Se procura uma aceleradora para alavancar finalmente a sua startup, lembre-se de que nem todas são iguais e de que deve SEMPRE procurar aquela que é verdadeiramente adequada para si.

Com dúvidas? Nós ajudamos a distinguir algumas das melhores características e elementos essenciais.

Outras startups acolhidas
Olhe para as outras startups que essa aceleradora já acolheu. São exemplos que quer seguir? A qualidade da sua “equipa” na aceleradora terá um impacto maior na vida da sua empresa do que propriamente mentores e investidores. São os seus pares que vão ajudá-lo a desbravar caminho, enfrentar desafios e arranjar soluções. Lembre-se: este é o networking mais importante da sua vida.

Financiamento e Aconselhamento
Parece lógico não é? Mas não assuma que é um dado adquirido. Isto além de que o valor de investimento varia muito de aceleradora para aceleradora. Lembre-se que a grande vantagem não é apenas este investimento mas a exposição que a startup ganha – ao conhecimento, aos mentores. No entanto, lembre-se sempre que uma aceleradora não vai dar-lhe todas as respostas e resolver todos os problemas: o que terá é acesso a opiniões informadas, dados estatísticos e apoio sendo que estará no seu discernimento seguir em frente com cuidado.

Flexibilidade para ir embora
Leia tudo o que há a ler sobre incubadoras e aceleradoras antes de escolher a certa para si – e na escolha lembre-se da importância da flexibilidade de abandonar quando desejar. Infelizmente, há muitas instituições que tornam os empreendedores contratualmente obrigados a ficar consigo durante um determinado período de tempo. Lembre-se que o estado do negócio muda rapidamente, e uma associação fixa de dois anos pode não ser o ideal para a sua empresa.

Rede
O programa que escolheu é bom a manter-se em contacto com as suas empresas apoiadas? Quão bom é ele a criar sistemas que liguem as várias empresas entre si? Quão abertos estão a partilhar contactos?


Ver também: Incubação ou Aceleração?

08/08/2017

Fonte:Guias Práticos NOS

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar