Índice de Competitividade Regional 2019

Comissão Europeia

A Competitividade regional é a capacidade que uma região em de oferecer um ambiente atraente e sustentável para empresas e residentes viverem e trabalharem. Lançado em 2010 e publicado a cada três anos, o Índice de Competitividade Regional (RCI) permite que às regiões monitorizarem e avaliarem seu desenvolvimento ao longo do tempo e em comparação com outras regiões.


Os resultados de 2019 confirmam um padrão policêntrico com forte desempenho na maioria das capitais e regiões com grandes cidades, que beneficiam de economias de aglomeração, melhor conectividade e altos níveis de capital humano.

O melhor desempenho nesta edição é da região de Estocolmo, seguida por Londres, com a sua ampla área pendular, e Utrecht.



Os resultados de 2019 são ilustrados com mapas interativos e uma variedade de ferramentas da web.
Os utilizadores podem ver facilmente onde a sua região se posiciona em aspectos como governanção, infraestruturas, incluindo redes digitais, saúde, capital humano e mercado de trabalho e inovação.




09/10/2019

Fonte:Comissão Europeia

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar