Tourism Now!

NEST lança ferramenta colaborativa para preparar a retoma do setor do Turismo

O NEST – Centro de Inovação do Turismo lançou o programa Tourism Now! para apoiar o setor do turismo nos tempos de incerteza provocada pela pandemia de COVID-19. Este programa, procura promover o empreendedorismo e a inovação, partilhar conhecimento e ainda criar pontes entre empresas, PMEs e startups. Assumindo-se assim como uma ferramenta colaborativa para preparar a retoma do setor, promovendo uma relação dinâmica entre startups e empresas.

Estas são algumas das iniciativas já programadas:

Estimular redes
Procurando promover o empreendedorismo e a inovação, para tal, foi criada a rede Nest @ Slack um canal colaborativo para discussão de formas de superação do momento atual e preparação da fase pós-COVID-19.

Adicionalmente, o NEST disponibiliza recursos para as startups que queiram candidatar-se à call da OMT Healing Solutions for Tourism – Innovation Challenge, ajudando, desta forma, a que as candidaturas portuguesas possam ser bem-sucedidas.

Será também aberto espaço para que startups na área do turismo possam fazer e-pitches, ajudando-as a promover o seu trabalho.

Transferir conhecimento (e formação)
Serão desenvolvidos webinars vocacionados para as empresas de turismo subordinados à temática “Inovação para o turismo”, e outros mais vocacionados para as PMEs, com o tema “Ferramentas digitais para a produtividade".

Os webinars serão gravados e, posteriormente disponibilizados no portal e canal YouTube do NEST, para atender aqueles que não consigam assistir em directo.

Serão ainda realizadas entrevistas com alguns dos grandes players, que procuram responder a perguntas relacionadas com o tema “Preparar o futuro”.

Em paralelo, decorre um inquérito online?, que visa medir os impactos da atual crise e servir de base para a procura de soluções.

O NEST – Centro de Inovação do Turismo é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, constituída em fevereiro de 2019. Tem como sócios fundadores a ANA Aeroportos, o BPI, a Brisa Via Verde, a Google, a Microsoft, o Millennium BCP, a NOS e o Turismo de Portugal.

02/04/2020

Fonte:Turismo de Portugal

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar