Projetos de turismo cultural no âmbito do Horizonte 2020

Candidaturas abertas até 14/03/2019

Abordagens inovadoras, para um desenvolvimento urbano e regional, através do turismo cultural no âmbito do Horizonte 2020:

Call ID: H2020-SC6-TRANSFORMATIONS-2018-2019-2020


Desafio

As várias formas de turismo cultural na Europa são impulsionadoras do crescimento do emprego, bem como do desenvolvimento económico das regiões urbanas e rurais na Europa. Contribuem também, através da descoberta de diferentes tipos de património cultural, para a compreensão intercultural e do desenvolvimento social. Contudo, embora o turismo cultural exija uma cooperação transfronteiriça, a nível regional e local, o seu potencial ainda não está plenamente explorado.

O nível de desenvolvimento do turismo cultural entre certas regiões ainda é desequilibrado, com áreas remotas e periféricas ainda subdesenvolvidas, em detrimento de áreas mais acessíveis, onde a maior procura leva, por vezes, a situações de sobre-exploração de uma forma insustentável. Adicionalmente existe uma significante falta de informação, tanto quantitativa, como qualitativa, sobre o fenómeno do turismo cultural e a compreensão da sua contribuição para o desenvolvimento da cultura Europeia e do seu papel no desenvolvimento económico e social da Europa.

27/11/2018

Fonte:Turismo de Portugal

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar