#tech4COVID19

um movimento português para combater o novo coronavírus com tecnologia

São um movimento que conta já com +800 pessoas: engenheiros, designers, marketeers, profissionais de saúde, entre muitas outras especialidades. Esta comunidade tecnológica portuguesa juntou-se para ajudar o país a lidar com a pandemia do novo coronavírus.

Foi desenvolvido um site, que funcionará como um agregador de iniciativas. Será posteriormente nas redes sociais que os projectos serão divulgados. A comunidade que se foi criando desde a semana passada, conta com equipas de várias startups, grandes empresas, incubadoras e outras entidades, espalhadas um pouco por todo o país.

O projeto tech4COVID19 está a trabalhar em vários pontos de apoio destacando-se para já, os segunites projetos em curso:

- STOPCOVID-19: Angariação de Fundos para compra de ventiladores e outros equipamentos.
- Trackcovid: que visa identificar os locais e as pessoas infectadas, ou potencialmente infectadas, prevendo redes de contágio.
- Alojamento para Profissionais de Saúde: que visa angariar hotéis e alojamento local para dar suporte a médicos e enfermeiros deslocalizados.
- Material Hospitalar: que visa adquirir o maior número possível de ventiladores e equipamentos de protecção individual.

Foi criado um formulário para que, aqueles que tenham competências que possam ajudar nesse processo, se possam juntar a este movimento na plataforma Slack.

16/03/2020

Fonte: #tech4COVID19.

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar