Seedsummit apresenta documentos jurídicos simplificados para apoiar startups portuguesas

Lançar um conjunto de documentos jurídicos simplificados para apoiar empreendedores portugueses e startups é o objetivo da Team Genesis® ao associar-se à Seedcamp e à Beta-i. A iniciativa surge na sequência do Web Summit.

O lançamento do Seedsummit Portugal pretende ajudar os empreendedores a focarem-se na criação dos seus negócios, poupando-lhes tempo e recursos.

Espera-se que o ecossistema português de startups continue a crescer significativamente, em parte graças às novas medidas de incentivos fiscais e ferramentas que visam apoiar empreendedores, contribuir para um ambiente mais positivo e atrativo e, assim, facilitar o investimento.

O documento – Angel Term Sheet – elaborado pela Team Genesis®, constituída pela Morais Leitão, Galvão Teles e Soares da Silva & Associados (MLGTS), providencia aos investidores e empreendedores diretrizes simplificadas que visam facilitar o processo de investimento em Portugal.

Documentos adicionais vão ser elaborados no decorrer do próximo ano e igualmente disponibilizados no website da Seedsummit – ficha técnica de rondas de investimento em ações preferenciais (preferred rounds) e em dívida convertível (convertibles), acordos de transmissão de direitos de propriedade intelectual e founders’ agreements.

Notícia relacionada: Financiamento de Startups: Programa Semente

25/11/2016

Fonte:AICEP

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar