1ª edição da Academia Electrão

Candidaturas abertas até 12/04/2019

A Academia Electrão vai disponibilizar até 18 mil euros para apoiar projetos inovadores que contribuam para a economia circular e para a sustentabilidade ambiental.

"O objectivo desta iniciativa é promover e incentivar a investigação, desenvolvimento e sensibilização junto da comunidade científica, das empresas e da sociedade em geral, relacionadas com os três fluxos específicos de resíduos [equipamentos eléctricos, pilhas e acumuladores e embalagens usadas] geridos pelo Electrão, bem como envolver a população no desafio global da reciclagem e dos pressupostos da economia circular”, explica Pedro Nazareth, Diretor-Geral da Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão.

Assim, a Academia Electrão destina-se a instituições de ensino superior e de investigação – alunos ou investigadores –, ao sector empresarial, a associações de desenvolvimento, a instituições sociais, à comunidade artística e a outras entidades e particulares.

Para participarem, as entidades têm de apresentar a sua candidatura à Academia Electrão através da submissão de um formulário no site: www.academiaelectrao.pt.

Os interessados têm ao dia 12 de abril de 2019 para apresentar os seus projetos.

29/11/2018

Fonte:www.ambienteonline.pt

Partilhar:

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar