FLUP | Faculdade de Letras da Universidade do Porto

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) é uma escola de ensino superior universitário vocacionada para o ensino, para a investigação e para a criação cultural nas áreas das Ciências Sociais e Humanas, da Filosofia, das Línguas e das Humanidades em geral, realizando esta atividade num espírito de serviço público, em ordem a contribuir para o desenvolvimento científico, cultural, social e económico, nacional e internacional.

A FLUP pretende afirmar-se e ser reconhecida como uma escola de referência nacional e internacional, quer ao nível da educação e investigação científica, quer ao da criação, transmissão e difusão da cultura e ciência.

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com mais de 3.000 estudantes, oferece 13 cursos de 1º ciclo (licenciatura), 27 de 2º ciclo (mestrado) e 8 de 3º ciclo (doutoramento), enquadrados nas seguintes áreas disciplinares: Arqueologia, Ciências da Comunicação e Informação, Ciências da Linguagem, Estudos Românicos e Clássicos, Estudos Ingleses e de Expressão Inglesa, Estudos Alemães e de Expressão Alemã, Filosofia, Geografia, História, História da Arte, Museologia e Sociologia. Dentro deste enquadramento geral, a oferta formativa engloba áreas mais especializadas, como por exemplo, as Relações Internacionais, a Tradução, o Português Língua Estrangeira, a Literatura Comparada, a Didática, os Estudos Africanos, os Estudos de Património, os Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território ou os Estudos Medievais. Alguns dos cursos oferecidos pela FLUP são partilhados com outras Faculdades da U.Porto e/ou outras Universidades.

Além dos cursos conferentes de grau, há ainda uma variada gama de cursos de formação contínua e de cursos livres (de onde se salientam os cursos de línguas, do árabe ao chinês e japonês, passando pelo húngaro, polaco ou turco). Os cursos de formação contínua, na sua maioria creditados pelo Conselho Pedagógico e Científico da Formação Contínua, conferem créditos que podem ser usados para a progressão nas carreiras profissionais.

O corpo docente é altamente qualificado, constituído quase exclusivamente por professores doutorados, com vasta produção científica e experiência internacional nas áreas em que investigam e lecionam. A investigação dos docentes e dos estudantes de doutoramento e de mestrado está enquadrada em Unidades de Investigação e Desenvolvimento, financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, estando em curso um número significativo de projetos nacionais e internacionais.

Serviços (por área)

Eventos Empresariais
1
ServiçoCondições
Apoio à realização de eventos       ...
Formação e Qualificação
1
Informação Empresarial
2
ServiçoCondições
Bolsa de Emprego      G  ...
Estágios      G  https://sigarra.up.pt/flup/pt/inst_geral.edita
Inovação
1
ServiçoCondições
Prestação de Serviços/Consultoria       ...
 GS  Gratuito para os Sócios
 ES  Exclusivo para os Sócios
 G  Gratuito

 

Via Panorâmica, s/n
4150-564 Porto

Marta Antunes

Gestora de Informação

220 427 425

Eventos

Notícias


Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar