CVR | Centro para a Valorização de Resíduos

O CVR - Centro para a Valorização de Resíduos é uma instituição privada sem fins lucrativos constituída em Braga, por escritura pública em Julho de 2002, que presta serviços técnicos e de investigação e desenvolvimento, na área da prevenção, tratamento e valorização de resíduos sólidos, efluentes líquidos, efluentes gasosos, solos, biocombustíveis e combustíveis derivados de resíduos.
O CVR está localizado em Guimarães, integrado no Campus da Universidade do Minho possuindo instalações laboratoriais próprias com 2000 m2 de área coberta, onde desenvolve as suas atividades. A sua estrutura organizacional compreende os Laboratórios de Caracterização de Resíduos, de Emissões Gasosas, de Avaliação de Ruído, de Materiais e Geotecnia e o Departamento de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.
Para a execução das suas atividades, o CVR conta atualmente com 12 colaboradores permanentes, entre técnicos e investigadores, além de colaborações externas com cerca de duas dezenas de investigadores de universidades e centros tecnológicos portugueses e internacionais.
Os associados constituintes do CVR são a Associação Industrial do Minho, a Associação Portuguesa de Fundição, a TecMinho e a Universidade do Minho. O CVR conta com 80 associados fundadores e aderentes de diferentes tipologias, nomeadamente empresas da indústria da fundição, dos serviços de gestão de águas residuais e de gestão de resíduos, da indústria metalomecânica, da indústria cerâmica, da indústria do papel, da indústria da construção civil, centros tecnológicos, entidades municipais e instituições públicas sem fins lucrativos, a que corresponde um património associativo de 843.000,00€.

Serviços (por área)

Qualidade, SST, Ambiente e Energia
4
 GS  Gratuito para os Sócios
 ES  Exclusivo para os Sócios
 G  Gratuito

 

Campus de Azurém da Universidade do Minho
4800-058 Guimarães

Jorge Araújo

Diretor Executivo

961364245

Associativismo

Jorge Araújo

+351253510020

Eventos

Notícias


Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar