IPB | Instituto Politécnico de Bragança

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é uma instituição pública de Ensino Superior, que tem por missão ministrar um Ensino Superior de qualidade, promover a Investigação e o Desenvolvimento Tecnológico (I&DT), em particular em cooperação com a (e no seio da) comunidade empresarial, e contribuir para o desenvolvimento do País e da Região, disponibilizando ao serviço da Comunidade as suas competências técnicas, tecnológicas e científicas.
O IPB integra cinco Escolas em diversos domínios científicos: Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo.
No âmbito das suas competências, o IPB promove ativamente a ligação entre conhecimento científico e tecnológico e a sua aplicação empresarial. De grande relevância para as atividades de I&DT e transferência de tecnologia destaca-se ainda a participação do IPB no Parque de Ciência e Tecnologia de Trás-os-Montes.
De acordo com o ranking de performance científica desenvolvido pelo SCImago Research Group, o IPB é a instituição de ensino superior portuguesa com o maior “normalised impact”, o melhor “excellence rate”, a melhor “excellence with leadership” e o melhor “technological impact”.
A internacionalização é também uma forte aposta do IPB, nomeadamente a mobilidade Erasmus e a mobilidade extracomunitária, que envolve mais de 1000 estudantes e 200 professores por ano, estando no Top 100 das instituições europeias com maior mobilidade de professores.

 

IPB

Campus de Santa Apolónia
5300-253 Bragança

273 303 200

José Santos

Gestor de Ciência e Tecnologia

273 330 832

Eventos

Notícias


Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar