FIBRENAMICS | Plataforma Internacional Fibrenamics

A Fibrenamics é uma plataforma internacional da Universidade do Minho que atua em vários setores – com destaque para a arquitetura, a construção, o desporto, a medicina, a proteção, os transportes e os têxteis-lar – abrangendo todo o extraordinário mundo das fibras.

Alicerçada numa equipa multidisciplinar, com áreas científicas que vão desde uma multiplicidade de engenharias (Têxtil, Civil, Polímeros, Biomédica, Mecânica, Materiais, Química, Eletrónica, etc.) até às ciências humanas e da comunicação, a Fibrenamics possui 15 patentes, mais de 500 artigos publicados em conferências e revistas científicas, e tem diversos produtos inovadores desenvolvidos conjuntamente com agentes industriais que estão a ter sucesso no mercado. A rede de parceiros da plataforma já conta com mais de 200 entidades, quer do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) e internacional, quer agentes empresariais, escolas básicas e secundárias e meios de comunicação social.

Internamente, a equipa Fibrenamics divide-se por grupos de trabalho, com três propósitos diferentes: investigação fundamental; investigação aplicada; e marketing tecnológico.

 

Universidade do Minho, Campus de Azurém
4800-058 Guimarães

Carlos Almeida

Coordenador da Equipa de Marketing Tecnológico

914 764 224

Eventos

Notícias


Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar