AE CORGO | Associação Empresarial do Corgo

A A AECORGO – Associação Empresarial do Corgo é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, constituída em 25 de Novembro de 2013, no Cartório Notarial de Vila Pouca de Aguiar. A sua sede está localizada em Vila Pouca de Aguiar, nas antigas instalações da Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar. Neste momento conta com 114 associados, de diversos setores de atividade (Comércio, hotelaria, restauração, farmácias, cabeleireiros e estética, óticas, contabilidade, seguros e solicitadoria; agricultura; comunicação social, serviços diversos, entre outros).

A sua atuação consiste na defesa e representação dos interesses dos seus associados, e o desenvolvimento de ações ou apoios às iniciativas que promovam atividades de crescimento económico nas vertentes técnica, comercial e industrial. Acrescem a estas atribuições a gestão do empreendimento de Turismo – Aldeia Rural e Parque de campismo localizados no Alvão, a gestão de três Albergues de Natureza, localizados em Afonsim, Monteiros e Parada de Aguiar e a gestão da Incubadora de Empresas localizada na Estalagem do Parque Florestal. A equipa técnica conta neste momento com 8 colaboradores.

Ao nível do comércio e serviços têm sido desenvolvidas inúmeras campanhas de dinamização com o objetivo de promover o aumento das vendas e/ou prestações de serviços das empresas locais, tais como: campanha dos cogumelos no âmbito da feira gastronómica; campanha de Natal com sorteio de prémios para promoção das vendas no comércio local, diversos Workshops sobre atendimento, vitrinismo, marketing digital, empreendedorismo, com sessões teóricas e práticas, ações de informação sobre apoios comunitários, entre outras sessões.

Desde setembro de 2015 que a AECORGO tem em funcionamento um Gabinete de Inserção Profissional (GIP) em parceria com o IEFP. Esta valência tem como principal objetivo apoiar a população desempregada na procura de emprego, apoiar as entidades empregadoras a recrutar pessoal, encaminhamento de desempregados para formação profissional e promoção do emprego a nível local, entre outras.
Desde dezembro de 2015 que esta associação se encontra a desenvolver diversas atividades de duas ações do Programa CLDS-3G em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, que visam promover e potenciar a economia local para consequentemente contribuir para a criação de emprego e desenvolvimento. As ações desenvolvidas passam pela promoção de ações de informação sobre medidas de emprego, circuitos de comercialização e divulgação de produtos, promoção de ateliers de artesanato para potenciar a empregabilidade feminina, participação em feiras para promoção dos produtos e serviços locais, e sensibilização dos empresários, realização de simpósios e divulgação de informação, entre outras.

Serviços (por área)

Empreendedorismo
1
ServiçoCondições
Incubadora de Empresas      
Formação e Qualificação
1
ServiçoCondições
Encaminhamento para ações de Informação  GS     G 
 GS  Gratuito para os Sócios
 ES  Exclusivo para os Sócios
 G  Gratuito

 

Rua Eng.º Fernando Seixas
5450-031 Vila Pouca de Aguiar

Susana Macedo Mofreita

Técnica de Gestão

936 119 931

Eventos

Notícias


Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar